quinta-feira, 1 de maio de 2014

Troféu Imprensa: Vencedores, Previsões e Blá Blá Blá

Como a missão do Império Narizinho & Renata é fugir do óbvio, ou seja, só publicar notícias das nossas divas e tudo mais, sempre abrimos espaço para diversos assuntos.
Foi ao ar no último domingo a 50° edição do Troféu Imprensa que premiou os melhores da tv e da música no ano de 2013 em 14 categorias. O ImpCNRM convidou a radialista brasiliense Flávia Werneck para comentar os resultados de mais uma edição do oscar da tv brasileira.

Na categoria de Melhor Apresentadora ou Animadora de TV, deu empate entre Patrícia Abravanel e Fátima Bernardes
Flávia Werneck - A Fátima encarou um desafio e tanto de sair de um telejornal para um programa de entreterimento e cresceu muito no conceito do público. E a Patrícia Abravanel é espontânea, porém acho ela um pouco forçada com o público por todo mundo achar que ela está ali por ser a "filha do dono". Então eu acho que mereceu o prêmio foi a Fátima Bernardes.
Opinião do Editor - Um empate surpreendente, o prêmio pra Fátima foi justíssimo, já o da Patrícia...

Na categoria de Melhor Programa Infantil, venceu a TV Cocoricó, da TV Cultura - emissora que não levava a estatueta há 12 anos.
Flávia - O único programa infantil hoje em dia que eu conheço é o Bom Dia e Companhia e não é lá muita coisa, né? Os apresentadores são forçantes e muito chatos, então fora o Bom Dia pode vencer qualquer um, até o Castelo Rá-tim-bum é melhor.
Opinião do Editor - A Cultura quebrando a hegemonia do SBT que já durava alguns anos, o cocoricó é um programa infantil de bom agrado e tava na hora de ganhar a estatueta.

Na disputa de Melhor Cantora, deu empate entre Ivete Sangalo e Paula Fernandes (que levou o tri)
Flávia - As duas são ótimas e são muito talentosas. Mas Ivete tem carisma, é espôntanea, e toda sua experiência como cantora. Paula Fernandes apesar de sua fama de ser um pouco arrogante estragar a imagem dela como cantora, ela é bastante talentosa. Mas a minha preferida é Ivete Sangalo.
Opinião do Editor - Nada mais que justo, duas cantoras em grande fase.

O folhetim global Amor à Vida levou o prêmio de Melhor Novela
Flávia - Foi uma novela muito interessante e teve uma repercussão tremenda por explorar temas do nosso cotidiano (preconceito contra gays, traições, filhos fora do casamento, casamento de pessoas pessoas mais velhas com mais novas) e teve um desfecho bem interessante e emocionante. Foi muito merecido.
Opinião do Editor - O prêmio mais justo da noite, foi uma grande novela.

Como programa de entrevista, venceu o De Frente com Gabi (SBT)
Flávia - Merecido também, pois a Gabi consegue arrancar dos seus entrevistados tudo que eles geralmente o que não falam na mídia além de interagir com o entrevistado.
Opinião do Editor - Foi justo, Gabi recuperou o troféu que havia perdido por dois anos seguidos.

Na categoria Melhor Jornal de TV, deu empate entre o SBT Brasil e o Jornal Nacional
Flávia - SBT Brasil é um jornal não muito culto como Jornal Nacional. É um jornal que expressa sua opinião sobre determinado asssunto. Já o JN é um Jornal culto e de tradição, todo brasileiro já o assistiu. Eu acho que Jornal Nacional merece o prêmio.
Opinião do Editor - Empate justo, só que o SBT Brasil merecia ganhar sozinho pelo modo livre que era feito.

O melhor ator foi Mateus Solano, o Félix de Amor à Vida
Flávia - Mateus Solano foi um grande ator da novela Amor à Vida, fez um vilão diferente de todos os outros e foi um vilão que o Brasil aprender a amar e depois inverteu o papel de vilão pra mocinho de uma forma doce. Foi um vilão animado e divertido o que nunca aconteceu em outras novelas.
Opinião do Editor - Merecidíssimo, o Mateus foi brilhante.

A zebra passeou na categoria de Melhor Programa Humorístico, onde venceu Tapas e Beijos, da Globo.
Flávia - Existem Programas melhores que Tapas e Beijos .. acho que os jurados nunca assistiram outro programa, foi uma escolha muito errada.
Opinião do Editor - Gente, Tapas e Beijos é programa de humor aonde? Só se for lá em Marrakesh! Trata-se apenas de uma novela humorística, o prêmio mais surpreendente (e injusto) da noite.

O Melhor comercial de Tv foi o da Havaianas.
Flávia - Concorrer com o cara da Vivo qualquer um ganha . Ele é muito chato e a propaganda é chata. Não fazem comerciais originais como antigamente.
Opinião do Editor - Esse comercial é hilário! bem melhor que o da Vivo.

A Melhor atriz foi Vanessa Giácomo, que viveu a vilã Aline, em Amor à Vida.
Flávia - Até eu tinha medo da Aline! (risos) Acho que Vanessa Giácomo conseguiu interpretar um papel que vai ficar na história. Foi uma 'vilã' e tanto.
Opinião do Editor - Merecido, mas a Paolla Oliveira merecia estar entre as indicadas.

O Programa da Eliana faturou o bi na categoria de Melhor Programa de Auditório.
Flávia - Eliana cresceu muito como apresentadora nos últimos tempos. Ficou mais espontânea, mais carismática e aquela risada dela que só ela sabe dar.
Opinião do Editor - Eliana mantendo seu excelente estilo de fazer programa de auditório.

A Revelação do Ano foi a atriz/humorista Tatá Werneck
Flávia - Tatá é Tatá...
Opinião do Editor - Tatá foi hilária fazendo a Valdirene, dispensa comentários.

Rodrigo Faro levou o penta da categoria de Melhor Apresentador ou Animador de TV
Flávia - Rodrigo Faro tem alguma coisa com esses jornalistas que votam... (risos) mas ele é bom apresentador e ele sabe disso. Ele é muito carismático e mereceu também o prêmio.
Opinião do Editor - Faro confirmando o favoritismo pela quinta vez seguida.

E pela enésima vez, Roberto Carlos venceu o troféu de Melhor Cantor
Flávia - É ótimo cantor mas tem que parar de indicar ele, senão ninguém ganha.
Opinião do Editor - Roberto virou a Portela da categoria, é o 21° troféu do cantor, tirando ele o Thiaguinho merecia levar.

Previsões para 2015
Flávia - Valesca Popozuda (a pensadora contemporânea - risos) Bom, vamos aguardar as novelas e os programas que vem por aí, no final do ano nós decidimos
Opinião do Editor - As novelas Geração Brasil (ou G3RAÇ4O BR4SIL) e Em Família (ambas da Globo) tem grandes chances, a Bruna Linsmayer que fez a Linda de Amor à Vida e que faz a Juliana de Meu Pedacinho de Chão também, eu aposto nela! de resto, tudo será a mesma coisa se não houver surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário