Biografia Renata



Renata Molinaro Correa Sardinha, conhecida pela alcunha de "Renatinha Problema", nasceu no Rio de Janeiro em 19 de Março de 1988. Filha de Verônica e Jorge, iniciou sua carreira de modelo aos 14 anos de idade e a partir dos 16 engrenou sua carreira internacional viajando para trabalhar em campanhas publicitárias de renomadas empresas e participando de editoriais para revistas como Vogue e Women's Health. Renata sempre se interessou por televisão e conciliando com seu trabalho, escolheu cursar a faculdade de comunicação na PUC do Rio de Janeiro. 

No ano de 2011, Renata conquistou o título de musa do brasileirão, representando o Goiás e no mesmo ano também concorreu ao Miss Rio de Janeiro representando a cidade de Petrópolis. Apaixonada por esportes, dança, são atividades que ela pratica nas horas vagas e tem experiência profissional em Jazz, Ballet e natação. Seu primeiro trabalho em televisão foi quando integrou ao elenco do Caldeirão do Huck, da TV Globo, nesse mesmo ano de 2011, onde atuava como assistente de palco da atração de Luciano Huck. 

Com sua beleza e simpatia ímpares, em 8 de abril de 2012 passou a integrar o time do programa Pânico na Band. No programa, Renata além de ser panicat, ela participava de quadros do programa, matérias como a cobertura do "Spring Break" que acontece todo ano no México e cobertura de eventos sociais como lançamentos de novelas, pré-estreias de peças de teatro, entre outros. Com uma maior exposição na mídia, Renata passou a participar de eventos pelo país a fora e em 2013 foi capa da revista Suplementação. Em março de 2015, após quase 3 anos, Renata deixa o posto de panicat alegando estar insatisfeita com a direção do Pânico e não se encaixar na renovação que a atração passava. Da "geração 2012", foi a quem ficou mais tempo no programa.

Em meados de 2014, lançou o #projetoremolinaro aonde defende a alimentação orgânica, e procura conscientizar as pessoas, mostrando que é importante mostrar que é possível ter o corpo dos sonhos sem cirurgia ou truques não orgânicos, tendo assim uma juventude saudável de verdade, por dentro e por fora, aceitando sua genética e fazendo dela o melhor que pode se tornar. Mangueirense assumida, desfilou pela escola em 2013 sendo musa da Estação Primeira, até hoje sua única participação no desfile das escolas de samba carioca. Também fez uma pequena participação no filme "O Último Virgem" gravado em 2014, mas que estreou no final de 2016. Participou de alguns programas de TV como Legendários, Mega Senha e Programa da Sabrina. Não escondendo sua decepção com a televisão, decidiu por se afastar da mídia e mudou-se para os Estados Unidos, onde vive atualmente. Desde então, tem se dedicado à dicas de alimentação saudável e exercícios em suas redes sociais.

- CONFIRA A ENTREVISTA DELA PARA O IMPCNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário