terça-feira, 12 de abril de 2016

Dissertei com... Joanderson Mendes

Caríssimos leitores do ImpCNRM, apesar do notório atraso motivado pela famosa "força maior", o "Dissertei com..." está de volta com tudo em cima para começar a sua quarta temporada! E para abrir os trabalhos, chamei Joanderson Mendes, 19, baiano de Esplanada, radicado em São Paulo, foi estudante de rádio e TV e atualmente trabalha com publicidade digital e comunicação. Para quem não o conhece, ele é o cara por trás do canal de Carol Narizinho no Youtube. Para saber um pouco mais dele, confira agora.

Estreando a nossa nova temporada: Dissertei com... Joanderson Mendes

Joanderson é editor do canal de Carol Narizinho no Youtube (Foto: Reprodução/Facebook)

Carlos Alberto - Me conte um pouco sobre a sua infância, como foi?
Joanderson Mendes - Nasci na cidade de Esplanada-BA no dia 1° de fevereiro de 1997, minha infância foi muito de adaptação pois comecei a creche na Bahia e logo depois minha família veio a São Paulo onde concluí meu ensino. Aprendi muita coisa durante esse periodo, tive uma infância como de todas crianças, com muitas brincadeiras, etc.

Carlos - Quando você se apaixonou por esse universo audiovisual?
Joanderson - Minha paixão pelo audiovisual começou em 2013 indo em caravanas de programas em todas as emissoras junto com os caravanistas Jefferson Gomes e Ana Dety, foram mais de 2 anos quando em um certo dia, na fila da plateia do Pânico na Band, encontrei um nigeriano que tinha um canal no youtube - uma WebTv. Foi quando fui convidado a trabalhar com eles e aí realmente veio a paixão pela mídia.

Carlos - Antes do canal da Narizinho, chegou a fazer algum trabalho nesse ramo de filmagens?
Joanderson - Já fiz muito trabalho com filmagens como gravação da corrida São Silvestre, São Paulo Fashion Week, feiras de beleza, etc.

Carlos - A propósito, como é que você recebeu o convite para ser o editor do canal dela?
Joanderson - Eu conheci a Narizinho no São Paulo Fashion Week em 2014, na edição verão 2015. Logo depois tive alguns encontros com ela em feiras e eventos, aí conheci a antiga casa dela. Quando ela viajou para Orlando (EUA) foi aí que eu chamei ela no instagram, onde dei uma ideia pra criar um canal e tal. Por coincidência, ela já estava pensando nisso, foi aí que tive a primeira reunião com ela pra falar sobre o canal e desenvolver as vinhetas, gráficos, etc.

Carlos - O canal tem recebido vários elogios - e não é para menos - além de muito trabalho, qual é a receita desse sucesso?
Joanderson - A receita para esse sucesso é o carisma da nossa diva, esse jeito carinhoso de tratar os fãs e sempre ela gosta de deixar vocês sempre mais conectados ao dia a dia dela.

Carlos - E quando tem gravação, como é os bastidores?
Joanderson - É tudo ótimo, o problema é que ela demora muito pra se arrumar, ajeitar o cenário onde ela quer gravar, repete varias e varias vezes as falas, mas sempre nossas gravações são bem descontraidas e com muitas risadas. Ficamos horas gravando, é cansativo, mas o que vale é o resultado no final. É muito gratificante.

Carlos - Qual foi o lugar mais difícil para gravar?
Joanderson - Foi quando ela fez o rapel no Rio de Janeiro, na pedra da tartaruga. Fizemos uma trilha de mais de 1 hora de caminhada, com vários obstáculos, estrada estreita... e sem falar que eu estava com a câmera, que já é pesada e com um estabilizador da câmera, que é de ferro.

Carlos - E como é a Carol nos dias de gravação? Ela fica tensa, é mais solta ou depende do tema que será gravado?
Joanderson - Ela fica muito pensativa pra ter uma criatividade no momento de falar, mas ela é sempre solta, fica super a vontade na frente da câmera, ela sempre prepara uma pauta antes de todos os temas. As vezes, a Carol quando erra uma fala, ela faz caras e bocas, fazemos muitas gambiarras, e claro, quando o Mateus entra em cena as vezes ela fica louca.

Carlos - Das gravações do canal, tem alguma história engraçada ou curiosa?
Joanderson - Já aconteceu da gente estar editadando um video, que quando estava quase tudo finalizado o PC trava. Não tivemos alternativas a não ser desligar e ligar novamente, mas quando abrimos o editor, "cadê o vídeo?". Não tinha mais nada lá e só observação. Salvamos mais de 3 vezes só que não adiantou muito e no final tivemos que editar novamente.

Carlos - Em média, quanto tempo demora para editar os vídeos?
Joanderson - Não é rapido mas também não é muito demorada. Vai do tempo de gravação de cada vídeo, e claro, o tema que é falado, mas sempre gravamos mais de 2 vídeos por dia e editamos quase tudo de uma vez pra ficar mais fácil e sempre consegui postar os videos no dia certo.

Carlos - Fora das gravações, o que você faz?
Joanderson - Eu trabalho com o namorado dela (Mateus) com uma agência de publicidade digital, cuidando de redes socias de lojas. Participo de muitos projetos da comunidade da região do Grajaú e faço parte da Estrela do Terceiro Milênio (escola campeã no Grupo 1 do Carnaval de SP) no departamento de comunicação.

Carlos - Você gosta de futebol? Se sim, qual o seu time?
Joanderson - Gostou mas não entendo muito, mas torço paro o poderoso Timão.

Carlos - Agora vamos dar uma passada pelo carnaval, onde encontramos uma paixão sua: a Estrela do 3° Milênio, que foi campeã do Grupo 1 da UESP no carnaval paulistano. Como você comemorou a vitória da escola?
Joanderson - Minha mais nova paixão! Entrei como um componente qualquer e logo depois fui convidado pelo Silvio (um dos responsaveis pela escola) para entrar na área de comunicação. Foram muitos ensaios, investimento pessado, foi um pouco puxado mais no final vencemos o Grupo 1 e subimos pro Grupo de Acesso, o lugar de onde ela não deveria ter saido! Não tem explicação essa emoção! Comemorei trabalhando, filmando a festa e pra mim é muito gratificante saber que eu participei desse momento maravilhoso que a escola passou. e claro, a Miriam, uma das responsaveis da escola, que sempre estava ali para dar um suporte à toda escola.

Carlos - E qual a sua espectativa pela volta da escola ao Anhembi em 2017?
Joanderson  - Estamos preparando um grande desfile, mal acabou o carnaval de 2016 e já estamos com todo pensamento para o ano que vem, que promete. Rumo ao Grupo Especial no carnaval de 2018.

Carlos - Voltando a falar do canal, até o momento que escrevo foram 44 vídeos. Qual é o seu predileto?
Joanderson - É o dos feijõezinhos do Harry Potter. Nunca dei tanta risada com ela e o Mateus. Foi muito bom esse vídeo.

Carlos - Da sua parte, o que o público ainda pode esperar do canal da Narizinho em 2016?
Joanderson - Olha, o canal da Carol Narizinho vai supreender a todos esse ano, virão grandes supresas por aí.

Carlos - Muito obrigado pela entrevista e sucesso!
Joanderson - Amei dar essa entrevista para o blog, e fiquem ligados no canal da Narizinho, estamos preparando grandes vídeos e temas que vocês vão gostar muito.

Para acompanhar o trabalho do Joanderson segue abaixo as redes sociais dele.

Instagram: @blogdojoanderson
Facebook: Joanderson Andrade
Snapchat: Joanderson97
Twitter: @joanderson_blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário