terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

OPINIÃO: Repúdio a Alan Rapp

A matéria do site "Visto Livre" é bem clara:

"Renata Molinaro usou o Instagram, na manhã desta segunda-feira (23) para desabafar. Isso porque, após o pedido de demissão da ex-panicat do “Pânico”, o diretor do programa Allan Rapp teria obrigado a ex-contratada a sair da emissora mesmo estando com pulseira de convidada para assistir à atração no último domingo, 22.
“Ah meus queridos. Infelizmente ontem fui impedida de me despedir de vocês… amigos, fãs e publico que eu queria tanto poder dar um ultimo adeus… Quem estava lá sabe e quem eu tanto considero, quem me deu tanto apoio, foi até mim mesmo “não podendo”, para me dar um abraço sincero e demonstrar seu apoio, muito obrigada. Muito obrigada produção, meus amigos e os fãs que eu consegui ver poucos!!! Me desculpem não poder ter abraçado todos!!! Vocês são maravilhosos”, escreveu Renata"
Cá entre nós, vamos ser bem sinceros, como pode um diretor - se é que podemos o chamar assim - impedir uma ex-panicat de se despedir de seus fãs, mesmo estando como convidada? Como, de uma hora pra outra pode ter uma falta de consideração com uma panicat que, por quase 3 anos deu o sangue pelo programa (e não teve o reconhecimento merecido, verdade seja dita) ao ordenar que ela deixasse a emissora, não dando a ela o direito de se despedir de profissionais e admiradores que ela conviveu por muito tempo? Faça-me o favor né? é a coisa mais patética que já fora feita, convenhamos.

Alan, estou convencido de que você não lerá este repúdio, até porque a direção do Pânico NUNCA ligou para sugestões de fãs, diga-se de passagem, mas mesmo assim vou reclamar até porque tenho direito e vivemos num país democrático: você tem sido o diretor da PIOR ESPÉCIE POSSÍVEL existente, pois ao invés de colocar criatividade, coloca APELAÇÃO para ganhar audiência (e não culpemos o programa, ou A, B ou C) e esta estratégia não tem dado certo, além de insistir no mesmo erro que há algum tempo relato aqui: denegrir em forma de piada, seja ao vivo ou nos bastidores, quem já deu uma enorme contribuição ao programa, só porque não faz mais parte da atração - listemos Sabrina Sato, a própria Renata, etc. Acredito que a Renata tinha que ter pelo menos um pingo de respeito por parte do senhor, e não falo isso porque sou fã dela não, até porque se não fosse, eu a defenderia do mesmo jeito, afinal foram quase 3 anos dela no programa, não foram 3 meses. Mas não, um animal como você não respeita ninguém que sai insatsfeito de sua atração, digo animal sim, animal é um elogio inclusive. Continuarei assistindo o Pânico em respeito e consideração a Carol e a Mari, pessoas íntegras que também sou fã, mas o que você fez no último domingo com a Renata não é coisa que se faça, lamentável que você tenha se tornado esse lixo humano.

Obs: quero informa-los que este repúdio NÃO é contra o Programa Pânico, e sim, contra seu diretor.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

OPINIÃO: Pânico 2015

Mais uma temporada do Pânico na Band se iniciou na noite de ontem, e do pouco que vi fiquei satisfeito. A começar pela nova panicat, Aline, que entra no lugar de Renatinha que deixou a atração há 1 semana. Ela é linda e dizem que tem tudo pra causar... será? aguardemos as cenas dos próximos capítulos! Fora isso, vamos ao principal: Mari Gonzalez, agora efeitivada (cedo demais) no cargo de repórter manteve a pegada do ano passado, se saindo muito bem. Edu e seu hilário Poderoso Castiga inauguraram a "Igreja do Poderoso" que dispensa comentários. O objetivo do Pânico para 2015 é resgatar a velha essência do programa, que fora deixada de lado nos últimos anos, e na minha primeira impressão parece que vai dar certo, para isso o humorístico contratou nomes de peso: repatriou Carlinhos, o Mendigo, afastado do programa desde 2008 e que promete fazer uma baita dupla com a Mendigata. Outra aposta é o fenômeno do Stand-up Patrick Maia, que me pareceu um pouco tímido. Mas o grande nome para este ano é Tiririca, não sei como ele irá conciliar as gravações do humorístico com sua rotina parlamentar em Brasília, mas é a grande cartada do Pânico na Band em 2015.

O ponto positivo do programa (surpreendentemente) foi Carioca, que fez uma excelente imitação do apresentador Fausto Silva, na sátira entitulada "Domingão do Fausão", além do mais, coube a Márvio a honra de ser o novo imitador de Silvio Santos em substituição a Ceará, que deixou o programa ano passado. Carioca é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores humoristas da atualidade. O ponto negativo é o mesmo de sempre, falar mal daqueles que deixaram recentemente o programa, o "alvo" foi Ceará, que saiu para fazer programa solo no Multishow, inacreditávelmente o Pânico insiste nos mesmos erros. Pensa que acabou? Pior que não...

Diretamente dos bastidores


Durante a estreia da nova temporada do Pânico, bombas foram deflagradas dos bastidores: para começar, vazou nas redes sociais a informação de que a direção do programa ironizou a saída de Nicole Bahls colocando (pasmem!) um cone no lugar onde ela ocupava no cenário, se essa foi inacreditável o pior estava por vir... Minutos depois, outra bomba, esta para minha indignação: na noite de ontem, Renatinha foi a band para dar seu último adeus no humorístico, mas ela acabou barrada na porta da emissora. SIM, É ISSO MESMO QUE VOCÊS LERAM, Renatinha foi barrada na porta da Band. O caso foi relatado pela própria em seu instagram. Aliás, esta era a bomba que eu anunciei no twitter deste fc durante o programa, mas não contei porque poderia dar confusão, convenhamos. Mas cá entre nós, impedir ela de se despedir de profissionais que ela conviveu por quase 3 anos é uma coisa patética! O que falta agora hein? É lógico que vai ser difícil se acostumar em ver o Pânico sabendo que Renata não estará mais lá, mas enfim... bola pra frente.

No resumo geral, o Pânico 2015 me passou uma boa impressão, mas como eu sempre digo: é esperar pra ver!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Guia de Carnaval ImpCNRM 2015 - Rio de Janeiro

O carnaval está aí, e o ImpCNRM pelo segundo ano seguido traz pra você um guia com a programação do desfile das escolas de samba, trazendo os enredos, sambas e os artistas que desfilarão nas agremiações do Rio e de São Paulo. Ontem trouxemos um guia sobre o desfile das escolas de São Paulo e hoje é a vez do Rio de Janeiro.
É o Império Narizinho & Renata no carnaval 2015!

CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO - GRUPO ESPECIAL

Escolas de Domingo (15/2)

1° - UNIDOS DO VIRADOURO
Enredo: Nas Veias do Brasil, É a Viradouro em um dia de graça! - De volta ao Grupo Especial, a escola de Niterói fala da trajetória dos negros no Brasil baseada em duas músicas do compositor Luiz Carlos da Vila.
Carnavalesco: João Vitor Araújo
Rainha de Bateria: Raíssa Machado
Desfilam na Escola: Lica Oliveira, Elisa Lucinda, Dhu Moraes, Carol Nakamura, Paula Lima, Ailton Graça, Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Jorge Coutinho, Fabricio Boliveira, Babu Santana, Nando Cunha e Robson Caetano - além do dono deste fã-clube que vos escreve.
Autor do Samba-Enredo: Luiz Carlos da Vila (Nota: A escola optou por não realizar concurso de samba-enredo e decidiu por juntar as músicas "Nas Veias do Brasil" e "Por Um Dia de Graça" - ambas de autoria de Luiz Carlos - e transformá-las em samba-enredo)
Intérprete: Zé Paulo Sierra

Os negros
Trazidos lá do além-mar
Vieram para espalhar
Suas coisas transcendentais
Respeito
Ao céu, a terra e ao mar
Ao índio veio juntar
O amor, à liberdade

A força de um baobá
Tanta luz no pensar
Veio de lá a criatividade

Em cada palma de mão, cada palmo de chão
Semente de felicidade
O fim de toda a opressão, o cantar com emoção
Raiou a liberdade
Tantos o preto velho já curou
E a mãe preta amamentou
Tem alma negra o povo
Os sonhos tirados do fogão
A magia da canção
O carnaval é fogo

O samba corre
Nas veias dessa pátria-mãe gentil
É preciso atitude
De assumir a negritude
Pra ser muito mais Brasil

Ôôôôôôôô, ôôôôôô, ôôôôôô, ôôôôôô
Ôôôôôôôô, ôôôôôô, ôôôôôô, Brasil


2° - ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA
Enredo: Agora chegou a vez vou cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira em Primeiro Lugar! - A Estação Primeira fará uma homenagem as mulheres do Brasil e as baluartes da escola.
Carnavalesco: Cid Carvalho
Rainha de Bateria: Evelyn Bastos
Desfilam na Escola: Alcione, Leci Brandão, Rosemary, Benito Di Paula, JP Rufino e Mel Maia
Autores do Samba-Enredo: Renan Brandão, Cadu, Alemão do Cavaco, Paulinho Bandolim, Deivid Domênico e Almyr
Intérprete: Luizito

Oh, divina dama!
Em cada alvorada te agradeço
As maravilhas do meu tempo de criança
E o orgulho que eu sinto deste chão…
Cercado pelo verde da esperança
Vovó guiava minha imaginação
Descendo o morro entre becos e vielas
Vejo a primavera desabrochar
Um mar de rosas perfumando a passarela
Deixa a Mangueira passar

Ora yê yê… vem, menininha!
Entra na roda, quero ver você girar 
Ê ê girar… baiana gira
A mãe do samba dança pro seu orixá

É tão bom ouvir as pastorinhas
Ao som de doces melodias
E as estrelas da nossa canção
Linda… na beleza tem poesia
A rainha veste a magia
Das flores em nossa estação
Brilha a porta estandarte
Revelando toda arte
Num bailar que não tem fim
Desperta, amor!
Pra ver a Neuma na avenida
O povo aplaude Dona Zica
Sagrado verde e rosa nessa história
Glória a essas divas tão guerreiras
A nossa Maria não é brincadeira
É raça, é fibra, é jequitibá!

Eu vou cantar a vida inteira
Pra sempre Mangueira, tem que respeitar! 
Eu vou cantar a vida inteira
Mulher brasileira em primeiro lugar


3° - MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
Enredo: Se o Mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia? - A verde e branco de Padre Miguel vai para a avenida falando sobre o último dia do mundo.
Carnavalesco: Paulo Barros
Rainha de Bateria: Claudia Leitte
Desfilam na Escola: Monique Evans e Dill Costa
Autores do Samba-Enredo: Ricardo Mendonça, Tio Bira, Anderson Viana e Lúcio Naval
Intérprete: Bruno Ribas

Você, o que faria
Se o mundo fosse acabar
E só lhe restasse este dia pra viver?
Ver tudo ruir, a terra tremer!
O chão se abrindo aos seus pés
A profecia vai acontecer!
Vem... É o juízo final!
Viva... O amanhã não vem mais!
Solte... Toda alegria!
Libere a sua fantasia!

É de enlouquecer amor...
É contagem regressiva
Eu já tô louco, sou Vintém, sou Padre Miguel!
Cada segundo vou curtindo a vida!

A hora é essa... não há mais tempo a perder
Não tem limites... Diga o que vai fazer?
Cantava, brincava, sorria?
No último dia, voar
Andava pelado?
Rezava pro tempo parar?
Sem restrições morrer de amor?
Faria a tristeza sumir?
Na batida do tambor...
Roda baiana... Cai nesta folia!
De verde e branco com a bateria!

Invade... Se joga... Na felicidade
Fazendo a vontade do seu coração 
Hoje é o dia... Vem se "acabar"
Deixa a Mocidade te levar!


4° - UNIDOS DE VILA ISABEL
Enredo: O Maestro Brasileiro está na Terra de Noel... A Partitura Azul e Branca da nossa Vila Isabel - A escola faz um tributo ao maestro Isaac Karabtchevsky.
Carnavalesco: Max Lopes
Rainha de Bateria: Sabrina Sato
Desfilam na Escola: Martinho da Vila e Mart’nália
Autores do Samba-Enredo: Carlinhos Petisco, Serginho 20, Machadinho, Paulinho Valença e Henrique Hoffman
Intérprete: Gilsinho

O envolvimento suave da batuta
A poesia do povo de Noel
Em sintonia o maestro e seus movimentos
E o samba de Vila Isabel
Tá na sua regência
A doce magia e a inspiração
Pra gente tocar feliz
O clássico na mais pura raiz
Mais cordas, metais
A valorizar as notas musicais
Traz o sopro de paz
Eu quero curtir o Guarani
Na arte, retratos da vida
O amor de Ceci e Peri
Viver é amar e sonhar
Ao som do "menino Brasil"
O "canto do uirapuru"
Villa Lobos vai emocionar

Lá vem o trem, o trem caipira
Cruzando a floresta, trazendo emoções 
Lá vai embarcação por águas sombrias
E o puro encanto das quatro estações

Seguem no compasso a swingueira
Orquestra brasileira, o balé
Bailam passistas, porta-bandeira
E a bailarina na ponta do pé
Solto então a voz na canção
Que emociona a todos nós

Dignidade de volta pro ninho 
Isaac e Martinho dão o tom

No ar a mais bela sinfonia
É de arrepiar, comunidade unida a cantar 
Renasce num sonho lindo, a Vila de novo sorrindo
E a música vem brindar


5° - ACADÊMICOS DO SALGUEIRO
Enredo: Do Fundo do Quintal, Saberes e Sabores na Sapucaí - A atual vice-campeã faz uma homenagem a culinária mineira.
Carnavalesco: Renato Lage e Márcia Lage
Rainha de Bateria: Viviane Araújo
Desfilam na Escola: Eri Johnson, Alexandre Nero, Rafael Losso, Roberto Birindelli, Paulo Vilhena, Leandra Leal, Dani Barros, Lília Cabral, Andrea Horta e Edmundo
Autores do Samba-Enredo: Xande de Pilares, Jassa, Betinho de Pilares, Miudinho, Luiz Pião e W. Correa
Intérprete: Serginho do Porto e Leonardo Bessa

Tem amor nesse tempero… Salgueiro
Esse “trem é bom demais”
Vem dos tempos dos meus ancestrais
Foi o índio que ensinou
Com sua sabedoria
O jeito de aproveitar, tudo que a terra dá, no dia-a-dia
É de dar água na boca, se lambuzar
Visitar o paraíso…. E sonhar

O danado desse cheiro sô!… ô sinhá
Atiçou meu paladar… ô sinhá 
Já bebi uma “purinha” vim sambar na Academia
E não quero mais parar…

O ouro desperta ambição
Da fome nasce a criatividade
O branco, o negro e seus costumes
Trazendo muito mais variedade
Um elo em comunhão
E a culinária virou arte e tradição
É no tacho… na panela… mexe com a colher de pau
Saberes e sabores lá do fundo do quintal
Peço a Nossa Senhora pra não deixar faltar
É divina… que delícia… pronta pra saborear

Prepara a mesa, bota a fé no coração
Numa só voz vai meu samba em louvação
É o meu Salgueiro com gosto de quero mais
Oh Minas Gerais!


6° - ACADÊMICOS DO GRANDE RIO
Enredo: A Grande Rio é do Baralho - A escola de Duque de Caxias fala sobre o carteado.
Carnavalesco: Fábio Ricardo
Rainha de Bateria: Susana Vieira
Desfilam na Escola: Paloma Bernardi, Antônia Fontenelle, Josi Campos, Joana Machado e Thaila Ayala
Autores do Samba-Enredo: Rafael Santos, Lucas Donato, Gabriel Sorriso, Leandro Canavarro e Rodrigo Moreira
Intérprete: Emerson Dias

O jogo começou
Sou eu que dou as cartas na avenida
E nessa disputa de poder
Eu não quero saber, vou jogar pra vencer
Sou "rei", venha ser a minha "dama"
No castelo de quem ama
Sou teu "servo" minha linda flor
A surpresa está na manga
Meu trunfo de maior valor

Pra saber o meu destino... Fui buscar
A resposta no tarô e encontrei o amor 
A chave para abrir o meu caminho
Num raiar de um novo dia a cigana revelou

Estrelas me guiam a luz do luar
Além dos mistérios eu vou viajar
A ''água" da "terra" eu vejo brotar
O "fogo" ardendo envolto no "ar"
O meu amanhã como posso saber?
Chegou minha hora, eu não posso perder
Num lance incerto, de um jeito esperto
A última carta vai surpreender
Canta Caxias, o meu coringa é você

Eu vou na ginga, jeito malandreado
Vem cá menina, começou o carteado
Se você veio ver, então vamos jogar
Chegou Grande Rio... Pode apostar!


Escolas de Segunda-Feira (16/2)

1° - SÃO CLEMENTE
Enredo: A Incrível História do Homem que só Tinha Medo da Matinta Pereira, da Tocandira e da Onça Pé de Boi - A escola da zona sul carioca homenageia o carnavalesco Fernando Pamplona.
Carnavalesco: Rosa Magalhães
Rainha de Bateria: Raphaela Gomes
Autores do Samba-Enredo: Leozinho Nunes, Wiverson Machado, Hugo Bruno, Diego Estrela, Ronni Costa e Victor Alves
Intérprete: Igor Sorriso

Chega mais...
Mas vem sem medo, hoje é Carnaval
Artista brasileiro genial
E nem Matinta Pereira hoje vai lhe calar
Vem bicho brabo e onça sambar
Clementiano é fiel, não abandona
Vem pra folia, Fernando Pamplona
De Rio Branco a Rio Branco aprendeu
Se encantou com esta festa popular
E quando foi julgador, o desfile atrasou
Seu coração salgueirou

Zambi é Zumbi, Chica da Silva mandou... (ôôôôô)
Exaltando o negro pro mundo inteiro cantar 
Pega no ganzê oi, pega no ganzá

Idealista, grande vencedor
Fez o desfile ganhar outra dimensão
Choveram críticas ao professor
Junto aos confetes e alegria do povão
Hoje sua herança desfila aqui
Lindo girassol começa a se abrir

É o mestre
Que segue o astro rei lá no infinito
O céu ficou ainda mais bonito
Todos querem aplaudir

Vem que a festa é da gente
Meu orgulho São Clemente
Ao gênio maior da avenida
Canta Zona Sul, feliz da vida


2° - PORTELA
Enredo: ImaginaRIO - 450 Janeiros de Uma Cidade Surreal - A maior vencedora do carnaval carioca celebra o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro.
Carnavalesco: Alexandre Louzada
Rainha de Bateria: Patrícia Nery
Desfilam na Escola: Glória Pires, Roberta Sá, Maria Rita, Aílton Graça, Paulinho da Viola, Diogo Nogueira e Carlinhos Brown
Autores do Samba-Enredo: Noca da Portela, Celso Lopes, Charlles André, Vinicius Ferreira e Xandy Azevedo
Intérprete: Wantuir e Wander Pires

Oh meu Rio
A Águia vem te abraçar e festejar
"Feliz cidade" sem igual
Paraíso divinal

E eu "daqui" feito "Dali"
Em traços te retrato surreal

A natureza lhe foi generosa
Na Guanabara "formosa mulher"
Despertou cobiça, beleza sem fim
"Delícias" de um "nobre jardim"

Eu vi o "Menino do Rio" versar
Um lindo poema 
Para impressionar a "princesinha do mar"
Sonhando com a "Garota de Ipanema"

Vem amor, a Lapa dá o "tom" pra boemia
Vem amor, a nave da emoção nos contagia
Lá vem o trem chegando com o povo do samba
Lá vai viola, o batuque só tem gente bamba
Tão bela! Orgulhosamente a Portela
Vem cantar em seu louvor (ô ô ô ô ô ô)
"Central" do meu Brasil inteiro
Morada do Redentor

Sou carioca, sou de Madureira
A Tabajara levanta poeira 
Pra essa festa maneira meu bem me chamou
Lá vem Portela, malandro, o samba chegou


3° - BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS
Enredo: Um Girô Conta a História: Um olhar sobre a África e o Despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade - A Deusa da Passarela exaltará a Guiné Equatorial.
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Rainha de Bateria: Raíssa Oliveira
Desfilam na Escola: Carol Narizinho, Claudia Raia, Jorge Coutinho, Milton Gonçalves e Edson Celulari
Autores do Samba-Enredo: J. Velloso, Samir Trindade, Jr Beija-Flor, Marquinhos Beija-Flor, Gilberto Oliveira, Elson Ramires, Dílson Marimba, Silvio Romai, Ribeirinho e Junior Trindade
Intérprete: Neguinho da Beija-Flor

Vem na batida do tambor
Voltar na memória de um griô
Fala cansada, mãos calejadas
Ouça menino Beija-Flor
Ceiba, árvore da vida
Raízes na verde imensidão
Na crença de tribos antigas
Força incorporada nesse chão
O invasor singrou o mar, partiu em busca de riquezas
E encontrou nesse lugar
Novas índias, outras realezas
Destino trocado, tratado se faz
Marejam os olhos dos ancestrais

Negro canta, negro clama liberdade
Sinfonia das marés, saudade 
Um africano rei que não perdeu a fé
Era meu irmão, filho da Guiné

Formosa, divina ilha testemunha dos grilhões
Eu vi a escravidão erguer nações
Mas a negritude se congraça
A chama da igualdade não se apaga
Olha a morena na roda e vem sambar
Na ginga do balelé, cores no ar
Dessa mistura eu faço Carnaval
Canta Guiné Equatorial
Criança, levanta a cabeça e vai embora
O mar que trouxe a dor, riqueza aflora
Tem uma família agora
Quem beija essa flor não chora

Sou negro na raça, no sangue e na cor
Um guerreiro Beija-Flor 
Oh minha deusa soberana
Resgata sua alma africana


4° - UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR
Enredo: Beleza Pura? - A insulana fala sobre a obsessão pela beleza.
Carnavalesco: Alex de Souza
Rainha de Bateria: Bruna Bruno
Autores do Samba-Enredo: Djalma Falcão, Carlos Caetano, Gugu das Candongas, Beto Mascarenhas, Roger Linhares e Marco Moreno
Intérprete: Ito Melodia


Floresceu… desabrochou uma explosão de cor
Bem-vinda oh mãe natureza
Transformando, esbanjando formosura, é beleza pura
Vem no tempo, vai no vento, quem vai julgar
O povo sempre deu um jeito de se enfeitar
Cada um é tão bonito quanto possa imaginar
Sou sambista, minha arte é universal
O que importa é estar na moda, no desfile principal
Me visto de ilusão, transbordo de emoção
Sou chique estou no Carnaval

Lá vem ela toda prosa, gostosa... fiu fiu
A beleza tá no seu interior
Nos olhos de quem vê, no verdadeiro amor

Diga espelho meu, no swing dessas feras
Tem mais bela do que eu? Ele respondeu
No reino encantado, quem nasce pra brilhar, jamais se apagará
Mamãe tô forte e tenho sorte
Meu charme é passaporte para ser superstar
Eu tô na tela da TV (eu sou, eu sou)
Sou a cara da riqueza
Tiro foto de mim mesmo, eu só quero aparecer
Vim sem nada pra vida, nada vou poder levar
O coração me diz que a eterna juventude é ser feliz... ser feliz!

A Ilha chegou, a festa começou
O show é da comunidade
Sem desmerecer ninguém
Sou a mais linda encantando a cidade


5° - IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Enredo: Axé, Nkenda! Um Ritual de Liberdade "E que voz da igualdade seja sempre a nossa voz" - A Rainha de Ramos exaltará a África e Nelson Mandela.
Carnavalesco: Cahê Rodrigues
Rainha de Bateria: Cris Viana
Desfilam na Escola: Glória Maria, Elisa Lucinda, Adriana Lessa, Isabel Filardis, Dani Ornellas, Elymar Santos e Tinga (jogador do Cruzeiro).
Autores do Samba-Enredo: Marquinho Lessa, Adriano Ganso, Zé Katimba, Jorge do Finge e Aldir Senna
Intérprete: Nêgo

Foi um grito que ecoou, Axé-Nkenda!
A luz dentro de você... Acenda!
Nada é maior que o amor, entenda
A voz do vento vem pra nos contar
Que na Mãe África nasceu a vida
Pura magia, "baobá" abençoado...
Tanta riqueza no triângulo sagrado...
Mistérios! Grandeza! O homem em comunhão com a natureza!
Tristeza e dor, na violência pelas mãos do invasor
E o mar levou... Nossa cultura um novo mundo encontrou

Põe pimenta pra arder, arder, arder!
Sente o gosto do dendê, o iaiá, oyá
Tem acarajé no canjerê, tem caruru e vatapá (é divino o paladar)
Capoeira vai ferver! Vem ver! Vem ver!
Abre a roda que ioiô quer dançar... Sambar...
Traz maracatu, maculelê... É festa até o sol raiar

Liberdade! Sagrada busca por justiça e igualdade
E com a arte eu semeio a verdade
O despertar para um novo amanhecer
Faço brotar a força da esperança
Deixo de herança um novo jeito de viver!
Vamos louvar o canto da massa
Unindo as raças pelo respeito
Vamos à luta pelos direitos
Uma "banana" para o preconceito

"Mandela"! "Mandela"!
Num ritual de liberdade
Lá vem a Imperatriz! Eu vou com ela
Eu sou "Madiba"! Sou a voz da igualdade


6° - UNIDOS DA TIJUCA
Enredo: Um Conto Marcado no Tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay - A atual campeã vai falar sobre a Suíça.
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Rainha de Bateria: Juliana Alves
Desfilam na Escola: Ana Paula Evangelista
Autores do Samba-Enredo: Gustavinho Oliveira, Caio Alves, Rafael Tinguinha, Cosminho, Josemar Manfredini, Fadico, Zé Luiz e Carlinhos Careca
Intérprete: Tinga

Carnaval! Eterna é a nossa união
Que bom voltar
Pra reviver esta emoção
Quem dera com o meu pai reencontrar
Tantas histórias encantadas
Se fez o sonho e não quero acordar
Seres alados, castelos erguidos
Sopro gigante, herói destemido
Nos montes de neve um anjo a proteger
Melhor amigo que o homem pode ter

Gira mundo no tempo, templo da invenção
Tudo cabe no bolso ou na palma da mão 
"O som da caixa", jóia de valor
Quem procura acha, a senha do amor

Novo tempo
Relativa idade do conhecimento
Brilhante pensamento
Explica a vida em todas as direções
Sábia mente, a hora voa com o viajante
Brilha o sol num instante
Aquecendo tantas gerações
Hoje eu vejo que o ontem
É aprendizado para o amanhã
Suíça, em tua história a inspiração
Com teus sabores na avenida
Quebrando o gelo, lá vem o pavão

Deixa o dia clarear, Tijuca
Tá na hora, a gente vai à luta
O relógio disparou, chegou gente bamba
É do Borel o prêmio Nobel do samba


VALE LEMBRAR QUE:

- Os desfiles do carnaval do Rio de Janeiro começam as 21h30
- De acordo com o regulamento da LIESA, cada escola tem que realizar seu desfile no tempo mínimo de 65 minutos e no tempo máximo de 82 minutos
- A apuração acontece na quarta-feira de cinzas (18/2) as 15h45 na Praça da Apoteose - onde é a dispersão da Marquês de Sapucaí.
- As seis primeiras do Grupo Especial voltam a Sapucaí no sábado (21/2) para o desfile das campeãs, a última colocada do Especial é rebaixada para a Série A.

O que resta dizer é: BOM CARNAVAL A TODOS!

Fonte: Sinopse das Escolas.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Guia de Carnaval ImpCNRM 2015 - São Paulo

É minha gente, o carnaval está aí, e aproveitando o embalo da folia o ImpCNRM pelo segundo ano seguido traz pra você um guia com a programação do desfile das escolas de samba, trazendo os enredos, sambas e os artistas que desfilarão nas agremiações do Rio e de São Paulo. Diferente do ano passado, vamos dividir o guia em duas partes: hoje falaremos do carnaval de São Paulo, e amanhã falaremos do carnaval do Rio de Janeiro.
É o Império Narizinho & Renata na cobertura do carnaval de 2015!

CARNAVAL DE SÃO PAULO - GRUPO ESPECIAL

Escolas de Sexta-Feira (13/2)

1° - MANCHA VERDE
Enredo: Quando Surge o Alviverde Imponente... 100 Anos de Lutas e Glórias - De volta a elite do samba paulistano, a escola oriunda da torcida organizada do Palmeiras homenageia o centenário do clube.
Carnavalesco: Troy Oliveri
Rainha de Bateria: Viviane Araújo
Desfilam na Escola: Juju Salimeni
Autores do Samba-Enredo: Silas Augisto, Marcelo Casa Nossa, Aquiles da Vila, Chanel, Bruno Mancha e JC Castilho
Intérprete: Freddy Viana

De braços abertos vou me declarar
Eu amo você palmeiras
100 Anos de lutas e de glórias
Canta Mancha Verde guerreira

Nem sei por onde começar
De tanto amar, seu manto sagrado
Eu vivo suas emoções
Mil declarações refletem meus atos
Em solo brasileiro
Dos povos o mais guerreiro
Da mitologia a inspiração
Herança marcada na evolução
No “parque” um sonho a conquistar
Em cada coração o nosso lar

Olê Palestra!
Com raça venceu a perseguição
Olê Palmeiras!
De fato o eterno campeão

Heróico!
No ardor da partida, ostentou sua fibra
Com as cores do meu brasil
Brilham na academia
Estrelas num lindo “jardim”
“Divino” a luz que me guia, um amor sem fim
Sagradas na mão de um santo minha devoção
“Liberto” o grito eu sou campeão
Em verde e branco quero eternizar
A nova casa, meu orgulho, meu lugar


2° - ACADÊMICOS DO TUCURUVI
Enredo: Entre Confetes e Serpentinas, Tucuruvi Relembra as Marchinhas do Meu, do Seu e do Nosso Carnaval - A escola da Cantareira vai falar das marchinhas que embalaram o carnaval de outrora.
Carnavalesco: Wagner Santos
Rainha de Bateria: Nadege Delduque
Desfilam na Escola: Indianara Carvalho, Lívia Andrade e Maísa Magalhães
Autores do Samba-Enredo: Fábio Jelleya, Henrique Barba, Leandro Franja, Serginho Moura, Gabriel, Fabinho Chaves, Edu Borel e JC Castilho
Intérprete: Clayton Reis

Sou da lira
Daqui não saio, daqui ninguém me tira
Ei você aí!
Ô abre alas pra Tucuruvi

Eu fiz de tudo pra você gostar de mim
A minha história vai te conquistar
Na praça onze, o lugar onde nasci
Tia Ciata vem abençoar
Jardineira, vem meu amor

Não faça como a colombina
Que deixou chorando o seu pierrot

No luxo dos salões, passei a embalar
Tão bela, a noite dos mascarados
Revela apaixonados
Tem lança perfume no ar

Bate o bumbo zé pereira, avisa o povão
Que a mulata é sensação
Olha só, a cabeleira do Zezé
Será que ele é? Será que ele é?

Allah, meu bom allah
Cachaça não é água, quero me acabar
Sou da turma do funil, tenho a cara do brasil
Ranchos e cordões
No girar do estandarte
Salve a essência da folia
Vozes imortais encantaram multidões (lalaiá)
Entre confete e serpentina
Atravesso gerações
Hoje faço a festa na avenida
Ta-hí o carnaval da minha vida!


3° - TOM MAIOR
Enredo: Adrenalina - A escola do Sumaré fala sobre as diversas sensações que os seres humanos sentem quando estão em situações de forte tensão e emoção.
Carnavalesco: Mauro Quintaes
Rainha de Bateria: Pâmella Gomes
Desfilam na Escola: Fabiana Teixeira
Autores do Samba-Enredo: André Ricardo, Biel, Carlos Dorea, Marquinhos, Douglas Chocolate, Xande Wenner, Rafa do Cavaco, Imperial, Tião, Lucas Donato, Gabriel Sorriso e Rafael Santos
Intérprete: René Sobral

A sirene tocou, uma voz ecoou
Canta Tom Maior
A lágrima escorre de alegria
Transborda emoção na avenida
Os olhos se cruzam no ar
Num doce bailar… faz arrepiar
Quero sim, quero você sempre mais
Nasce um grande amor que não tem jeito
Nem com o tempo se desfaz

Deu medo? Me abraça! Mistérios no ar
O mal se revela pra te congelar
O clima é tenso, a todo momento
Um grito de susto se faz ecoar

Vai coração, sem limites quero superar!
Vale o risco, vale o grito, eu aposto pra ganhar!
É gol! O mundo aplaude meu show
E a força que invade leva o povo sempre a sonhar
Que a ilusão não acabou em cinzas
A fantasia traz a luz de um novo dia
Mais um desfile se encerra a magia
Faz a comunidade acreditar
Vermelho, amarelo, meu vida, meu pavilhão!
Graças a Deus o povo grita: "é campeão!"

Chama outra nota 10 que eu vou... enlouquecer
Delirar, sacudir... de prazer
Em Tom Maior a vitória me alucina
Explodiu Adrenalina

4° - DRAGÕES DA REAL
Enredo: Acredite se puder - A escola fala sobre um mundo imaginário, que passa por um santuário do saber e chega até um fantástico futuro.
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Rainha de Bateria: Simone Sampaio
Desfilam na Escola: Cacau Colucci e Tânia Oliveira
Autores do Samba-Enredo: Godói, Galo, Thiago SP, Gordinho, Carlos Jr, Lagrilinha, Rodrigo Atração, Sidney Caló, Edson Liz e Tigrão
Intérprete: Daniel Collête

Chegou Dragões pra te conquistar
Hoje a passarela vai incendiar
Orgulho do povo, é mais que paixão
Num sonho de gritar é campeão

Para acreditar não é preciso ver
Sonhando também pude aprender
Cruzou o céu um sábio dragão...
Com ele voei na direção
Do templo da sabedoria
Um livro reluziu
E um mundo novo se abriu
Eu quero tudo que eu posso imaginar
Numa floresta, o seu encanto
Me fez acreditar!

Vem mergulhar na emoção
Da minha essência ancestral
Guardada no coração
Presente em meu ideal
No futuro se torna real

Quem sou eu pra dizer
O que o amanhã vai trazer?
Escrevendo meu destino
Construindo a minha história
Vou crescer e sonhar
"Voar, voar, voar e superar"
Está dentro de cada um
O poder de transformar
E venha o que vier
Acredite se puder!


5° - ROSAS DE OURO
Enredo: Depois da Tempestade... O Encanto! - A roseira fala sobre os contos de fadas que em suas histórias trazem mensagens de superação.
Carnavalesco: Jorge Freitas
Rainha de Bateria: Ellen Roche
Desfilam na Escola: Thaís Bianca
Autores do Samba-Enredo: Armênio Poesia, Diego Poesia, Kadu, Leandro Oliveira, Wellington da Padaria e Xandinho Nocera
Intérprete: Darlan Alves

Uma tempestade louca
Me deu mais força e poder de superar
Ao cortejo que fascina
Rosa menina mandou me chamar
Deixei... A fantasia me guiar
Pro sonho não faltou coragem
Feito criança me lancei no ar
O que importa o tempo?
Se quem me leva é o vento!
Estrelas vão iluminar o meu caminhar

Lutar! Jogar a partida!
Saber... ganhar ou perder
Ter fé no tabuleiro da vida
Você pode avançar e vencer!

Vem do coração, o verdadeiro olhar
Se o amor prevalecer
Tudo vai se transformar
Verá o arco-íris nascer
O tesouro está dentro de você
A busca da felicidade
O caminho da consagração
Na passarela renasce a minha emoção

Meu encanto vai brilhar, vem ver!
Pode o céu desabar, nada vai me conter
De azul e rosa levanto a bandeira
Pra te exaltar, roseira!


6° - ÁGUIA DE OURO
Enredo: Brasil e Japão - 120 Anos de União - A agremiação da Pompéia vai falar dos diversos aspectos da cultura japonesa no Brasil e as influências do carnaval e o futebol no cotidiano do povo japonês.
Carnavalesco: Cebola e Amarildo de Mello
Rainha de Bateria: Cinthia Santos
Autores do Samba-Enredo: Serginho do Porto, Chanel da Vila, Ivanzinho, Pelezinho Aha e Douglinhas
Intérprete: Serginho do Porto e Douglinhas

Superação
Renasceu das cinzas a nova nação
Hoje é modernidade
Guerreiros da criação
No corpo se guarda o tesouro, cuidar é preservar
Colher e semear os frutos da mãe natureza
E com leveza para sempre desfrutar
É o elo pra purificar

Rituais de fé a meditar
A mente e a alma equilibrar
Respeito à vida Religião
É paz no coração

Agradecer aos deuses
Louvar e sempre celebrar
Em forma de arte unindo o folclore
É cultura popular
E assim de gol em gol
Virou paixão, eternizou
Os laços dessa união
Festejar
E mostrar ao mundo inteiro
Mais um samba verdadeiro
No carnaval de Asakusa

Explode alegria num só coração
Eterna aliança Brasil e Japão
Voa Àguia vai buscar
O sonho de ser campeã


7° - NENÊ DE VILA MATILDE
Enredo: Mocambique: A Lendária Terra do Baobá Sagrado - A águia guerreira homenageia o país africano de Mocambique.
Carnavalesco: Pedro Alexandre e Comissão de Carnaval
Rainha de Bateria: Ariellen Domiciano
Desfilam na Escola: Clara Aguilar e Lívia Andrade
Autores do Samba-Enredo: Afonsinho, Rubens Gordinho, Dedé, D'Malva e Jair Brandão
Intérprete: Aguinaldo Amaral

Amanheceu, resplandeceu, outra vez clareou
Eu sou raiz do povo banto
Presente que o tempo ofertou
Sabedoria, legado dos meus ancestrais
Trago um "eldorado" de riquezas naturais
História singular, guerreira ao despertar
Sagrado... meu nome é baobá

O mar virou... mareia
Ao longe ouço o cantar... sereia
Eu vi chegar o invasor
Dragões e filhos de alah
Demônios de além mar

Testemunhas de batalhas, resistência
Eu não me curvo jamais
Liberdade, veio a independência
Um forte laço se faz
Hoje a savana renasce e a vida floresce nos braços da paz
Pérola do índico, terra de encantos e magia
Surge o "leão da tecnologia", vejo um futuro promissor
Espírito ancestral, eu vim pro carnaval
Trazendo o sorriso dessa gente
Minha águia espalha essa semente

Bate o tambor do meu samba, surdo, tarol e repique
A vila hoje canta moçambique
Vem bateria de bamba, quem esperou pra me ver
Chegou Nenê


Escolas de Sábado (14/2)

1° - UNIDOS DE VILA MARIA
Enredo: Só os Diamantes são Eternos na Quimica Divina - Campeã do Grupo de Acesso em 2014, a escola fala sobre os diamantes.
Carnavalesco: Lucas Pinto
Rainha de Bateria: Cristiane Cuozzo
Desfilam na Escola: Rebeca Francys e Dani Bolina
Autores do Samba-Enredo: Paulo Senna, Alemão do Pandeiro, Anderson Magrão, Jonas Mizael e Tadeu Gomes
Intérprete: Clóvis Pê

“Deixe a Vila lapidar” seu coração
Refletir em seu olhar a emoção
O amor infinito faz transformar
Basta querer, acreditar

Surgiu para encantar a humanidade
O brilho na escuridão
Pedra que marcou a eternidade
Fez cobiças e vaidades
Reluz no calor de um vulcão
“Lágrimas dos deuses”
“Faíscas de estrelas no céu”
Tão rara encantou realeza
Inspirou a arte, amores, paixões
Precisa e também preciosa, óh jóia formosa
Na história faz renovações

Aos olhos do Pai, vem se declarar
É a fé que embala, o seu caminhar.
Metamorfose fascinante
Dentro do peito “bate um diamante”

Vitórias e superações
Rompendo barreiras que a vida lhe dá
Escute a “voz da verdade”
Que a felicidade irá encontrar
Em busca de um novo sorriso
No amanhã renascerá
A força e a coragem pra lutar… (lutar)
Um ser precioso e perfeito
Que humildemente se modificou
Um verdadeiro vencedor

2° - GAVIÕES DA FIEL
Enredo: No Jogo Enigmático das Cartas, Desvendem os Mistérios e Façam as Suas Apostas, Pois a Sorte Está Lançada! - A Torcida que Samba fala das características místicas e enigmáticas relacionadas ao baralho
Carnavalesco: Zilkson Reis
Rainha de Bateria: Tati Minerato
Desfilam na Escola: Ana Paula Minerato, Sabrina Sato, Thaila Ayala e Vanessa Mesquita
Autores do Samba-Enredo: Eduardo Nery, Dom Álvaro, Rodrigo Pezão, Tadeu Paulista, Gustavinho Oliveira, Danilo Garcia, Caio Alves e Rafael Tinguinha
Intérprete: Ernesto Teixeira

Chegou gaviões, respeita!
A minha escola vai emocionar
Um bando de loucos, explode nação
Quem dá as cartas é o coringão

Vai "bater"?!
Um ''fiel'' sentimento no meu coração
É nossa vez!
Nesse jogo o coringa é o meu gavião
E do futuro, não tenha medo
Nossa vitória, não é segredo
A cartomante revelou
Em um baralho de tarot
A gaviões é o meu amor

Qual vai ser? Pode ver? Desapareceu!
E aí? Descobriu? Enganei você!
A carta sumiu, foi pura ilusão
Um truque de mestre na palma da mão

Nas artes, a literatura
Na forma mais pura de inspiração
''Maravilha'' estar em cena
"Reinou" no cinema, herói ou vilão?
É de arrepiar, o medo que faz o meu sangue gelar
"O culto'', mistério na escuridão
Macabro olhar
A quinta estrela no peito
O sonho de ser o melhor
Vai ser do baralho, o trunfo final
Cartada de ouro do meu carnaval


3° - MOCIDADE ALEGRE
Enredo: Nos Palcos da Vida, Uma Vida no Palco... Marília! - Atual tricampeã, a Morada do Samba fará uma homenagem a atriz Marília Pêra
Carnavalesco: Márcio Gonçalves e Sidnei França
Rainha de Bateria: Aline Oliveira
Autores do Samba-Enredo: Ana Martins, Douglas Sabião, Imperial, Marcio Bueno, Rodriguinho e Victor Alves
Intérprete: Igor Sorriso

Divina inspiração, um ato de amor
A arte concebeu Marília
Tão menina, a flor bailarina
Carrega no sangue o dom de encenar
Vai brilhar na ribalta infinita
Liberta, a poesia não vai se calar
Nos palcos de corpo e alma
Desponta no alvorecer
Destino traçado, talento e magia
Estrela a resplandecer

Ê mulher... Lições pra ensinar
São elas por ela, mil vidas contar
Tem Carmem Miranda, ganzá e pandeiro
De saia rodada, ginga no terreiro

 Dama do cinema e televisão
Em qualquer cenário transmite emoção
Graciosidade e carisma
Um anjo da noite embala criança
A lua cheia de amor reflete esperança
Meu samba chamou você pra sambar
E te consagrar rainha do nosso carnaval
Pois o teu nome já é imortal...Bravo, Marília!
Orgulho do nosso país... És musa, brilhante atriz
O mundo a reverenciar...
Nossa “Morada” a homenagear!

Vem aplaudir a diva nos palcos da vida
Faz delirar, meu povo alegre a cantar
Mulher guerreira, bem brasileira
A Mocidade é Marília Pêra


4° - IMPÉRIO DE CASA VERDE
Enredo: Sonhadores do Mundo Inteiro: Uni-vos - O tigre faz um tributo aos sonhadores do mundo.
Carnavalesco: Paulo Fuhror, Júnior Barata e Leonardo Catta Preta
Rainha de Bateria: Valeska Reis
Desfilam na Escola: Jaque Khury
Autores do Samba-Enredo: José Nogueira, Marcelo Faria, Vagner Mariano e Darlan Alves
Intérprete: Carlos Júnior

Vem sonhar
O sonho de um sonhador
Meu "tigre" faz você acreditar
Que é possível ser criança
E a felicidade encontrar
Gira o carrossel da imaginação
Nada se explica
Tudo se transforma
A realidade se funde a fantasia
Meu reino encantado toma forma
Dançar num baile tropical
Onde o faz de conta se encontra
Corações a mil
Dos sonhadores do universo infantil

Marley celebra a paz
Zumbi, a liberdade
Mandela, igualdade e respeito
De verdade

Gênios da inspiração, artistas imortais
Um "salvador daqui" me diz:
"Os sonhos não morrem jamais"
A arte de sampa e suas esquinas
Reluz a criação
"Alguma coisa acontece no meu coração"
É carnaval!
Desperta a emoção
No paraíso da loucura
De Pamplona a João
Brilha uma estrela
"O meu sonho de ser campeão"

A casa verde é... amor
Se o império me chamar eu vou
O dono dessa folia sou eu
Embala eu, embala eu!


5° - ACADÊMICOS DO TATUAPÉ
Enredo: Ouro - Símbolo de Riqueza e Ambição - A escola da zona leste fala abordará o simbolismo e diversas curiosidades e relações deste metal precioso com a humanidade.
Carnavalesco: Mauro Xuxa
Rainha de Bateria: Gil Jung
Desfilam na Escola: Carol Narizinho
Autores do Samba-Enredo: Rodrigo Minuetto, Vaguinho, Flavinho Segal e Vitor Gabriel
Intérprete: Vaguinho e Wander Pires

A luz da poesia
Clareia o meu caminhar
Dourado, metal precioso
No egito eu vi brilhar
Na mitologia num toque refletiu
Seu brilho que ao mundo seduziu
Pureza nas antigas civilizações
Nobreza coroando as nações
No meu brasil, é arte, luxo e ambição
Com chico rei....libertação
Força, fé e adoração

Ora Iê Iê ô...
Ora Iê Iê... Oxum
Senhora do ouro de toda riqueza
Ora Iê Iê... Oxum

Ouvi...
Lendas do folclore popular
Quanta alegria em cada olhar
Piratas em busca do ouro
Mil tesouros, encantos infantis
São prêmios, conquistas e glórias
É ouro...
Quero a vitória, medalhas e louros
Na força da nossa união
O sonho de gritar é campeão

Hoje o povo vai cantar... Feliz
Minha vida meu lugar... Minha raiz
Tatuapé o meu maior tesouro
Gira meu pavilhão... É ouro


6° - VAI-VAI
Enredo: Simplesmente Elis, A Fábula de uma Voz na Transversal do Tempo - A Saracura faz um tributo a cantora Elis Regina
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Rainha de Bateria: Camila Silva
Desfilam na Escola: Ana Hickmann e Maria Rita,
Autores do Samba-Enredo: Zeca do Cavaco, Zé Carlinhos e Ronaldinho FDQ
Intérprete: Márcio Alexandre e Gilsinho

Ah hê, ah êa, ah hê, ah êa, ah hê, ah êa êêêê
Lá lá laiá, la laiá, la laiá, la laiá, la laiá, la laiá, la la ê

Reluziu
Seu canto ecoou no meu Brasil
Cantora igual jamais se ouviu
Saracura a cantar bem mais feliz
Simplesmente Elis

Carnaval
A Bela Vista está em festa
Qua qua ra qua qua
Vem viajar, a hora é esta
Mergulhando na emoção
Encontrei inspiração
Que linda voz, salve a rainha
Fiz Louvação em aquarela
Na passarela hoje tem arrastão

Upa, neguinho
Na estrada é demais
Vou a romaria como nossos pais
De um falso brilhante eu fiz fantasia
Maria Maria

Águas de março a rolar
Trem azul vai passar
Um sonho mais lindo
Na batucada da vida
Um samba no Bexiga
Vai amanhecer
A cantar a dor o amor
O bêbado e a equilibrista
A voz do povo diz que o show de todo artista
Tem que continuar
Glória, fino da bossa
Com Jair só alegria
Hoje retrato em preto e branco na folia
A grande estrela deste meu país


7° - X-9 PAULISTANA
Enredo: Sambando na chuva, num pé d'água ou na garoa, sou a X-9 numa boa - A escola da Parada Inglesa fala sobre a chuva.
Carnavalesco: André Machado
Rainha de Bateria: Gracyanne Barbosa
Autores do Samba-Enredo: Fabinho NT, Vitor, Digo Sá, Denola e Mazinho
Intérprete: Royce do Cavaco

No céu, nuvens se espalham pelo ar
Cigarras cantam pra te anunciar
Oh chuva, tu és a minha inspiração
Foi dilúvio e destruição, a Arca de Noé a salvação
Lendas, rezas, rituais, uma dança que atrai
Um lindo véu sagrado
A fonte que dá vida ao meu Carnaval

Vento forte a soprar... Oiá
Oxum, Nanã e Xangô... Salve os Orixás
Num arco íris de luz, vem Oxumarê
Para nos banhar com o seu axé

Meu São José, o sertanejo clama em oração
Que venha desaguar no meu sertão
Florescendo esse chão
És divinal! No dia a dia é essencial
A consciência está
Em alertar pra não faltar
Nos contos imortais, a sorte dos casais
"Cantando na chuva" de prata que cai
De alma lavada
Jogo confete e serpentina pelo ar
Quarenta anos, hoje vou comemorar
Pra sempre vou te amar

Deixa chover, deixa molhar
A nossa festa não tem hora pra acabar
Eu quero ver você sambar
Com a X-9 até o dia clarear

VALE LEMBRAR QUE:

- Os desfiles do carnaval de São Paulo começam as 23h na sexta-feira e as 22h30 no sábado

- De acordo com o regulamento da LIGA/SP, cada escola tem que realizar seu desfile no tempo mínimo de 55 minutos e no tempo máximo de 65 minutos

- A apuração acontece na terça-feira de carnaval (17/2) as 16h no Sambódromo do Anhembi, pelo terceiro ano seguido as torcidas das escolas são impedidas de acompanhar a apuração no local devido a confusão que paralizou a apuração de 2012. Cada presidente tem direito de levar 10 convidados para a apuração.

- As cinco primeiras do Grupo Especial - junto com a campeã e vice do Grupo de Acesso - voltam ao Anhembi na sexta-feira (20/2) para o desfile das campeãs, as duas últimas do Especial são rebaixadas para o Acesso.

Amanhã trazemos todos os detalhes do desfile do Rio de Janeiro.

Fontes: Site Oba Oba, Site Pure People, SRZD, Site Tudo de Samba, Portal O Carnaval de São Paulo, Sinopse e Site das Escolas.

Os melhores momentos de Renatinha no Pânico

Chegou ao fim ontem a era Renata Molinaro no Pânico na Band, após 2 anos e 10 meses ela pediu dispensa da atração. O ImpCNRM, como bom Molinático que é e como forma de homenagem e apoio, vai trazer aqui uma matéria especial com os melhores momentos dela enquanto esteve no humorístico. São tantos que não cabe em uma matéria só, mas aí vão alguns.

A chegada


Morumbi, São Paulo, 1° de Abril de 2012, o Pânico estreava na Band após turbulenta saída da RedeTv! o time de panicats foi renovado (com exceção de Babi Rossi) e entre as novatas estava ela, Renatinha, que já era conhecida do público por ter trabalhado no Caldeirão do Huck, a carioca da Tijuca foi logo apelidada de Renatinha Problema, o motivo do apelido foi por causa do jeito "problemática" que causou sua saída do Caldeirão (motivo esse que foi contado pela própria neste blog), na sua estreia dançou ao som de "tá escrito" do grupo Revelação. Que dia inesquecível...


'Cê tá recalcada cás novinha agora, é isso?'


Quem não se lembra dessa frase? Durante o quadro "Academia de Panicats" quando ela e as outras foram banhadas de tinta numa trollagem capitaneada por Babi, depois que foi descoberta a autora da trollagem advinha quem mais reclamou? Renatinha... "Ah Babi, eu não acredito! Olha o meu cabelo Babi!"

Linda, leve e solta


Nos primeiros meses de Pânico, a polivalente tijucana foi mostrando pra que veio, e do jeito que o carioca gosta... destaco a matéria que ela fez junto a Edu Sterblich num baile funk, e aí já viu né?! Renatinha, carioca que é não ficou parada e se acabou no funk...

'Chupa que estou de volta'


Na virada de 2012 pra 2013 houve muita incerteza se a geração baby face iria continuar, a imprensa sempre falava que o time iria ser renovado, mas... assim que a nova temporada estreou e Renatinha foi confirmada, ela não poupou e mandou: "pra quem tava falando que eu ia sair, chupa que estou de volta!"

Dupla dinâmica


No início do ano passado, Renata fez matérias com Amanda Ramalho, voltando a ganhar destaque depois do curto sucesso no quadro "Spa do Povão". A dupla teve uma grande desenvoltura, estando nítido que houve uma grande sintonia entre elas. Foram várias matérias, mas como atualmente no Pânico o que vira sucesso acaba rápido... a parceria naufragou.

Os atos finais


Apesar de ter ganhado mais espaço no programa fazendo várias matérias no programa, uma delas foi a entrevista com o astro americano Arnold Schwarzenegger, o respeito a ela acabou parando por aí e Renata teve algumas controvérsias como por exemplo na matéria em que as panicats, juntas de Nicole fizeram a dança da chuva e Renata se negou a tirar a parte de cima do biquini. Acabou? Pior que não... Na Fazendinha Maldita (essa bendita!) ela mostrou o que é! No resultado do "quadro" ela ficou, mas aquele seria o último ato da polivalente tijucana no humorístico.

E acabou-se o que era doce...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Carol Narizinho posa no barracão da Beija-Flor de Nilópolis

Esse é o terceiro ano que a modelo desfila como musa da agremiação. 'Reduzi o carboidrato e aumentei a proteína', contou ela.


Carol Narizinho - como se precisasse... - quer fazer bonito na avenida durante o carnaval carioca. Para desfilar em seu terceiro ano consecutivo como musa da Beija-Flor de Nilópolis, a modelo mudou sua alimentação e intensificou a malhação. Confira no ensaio que ela fez se Narizinho precisa de alguma dieta especial.

Segundo ela, sempre foi seu sonho desfilar na escola do Rio. "Sempre torci pela beija-flor desde criança, desfilar e representar minha escola na Sapucaí é uma emoção muito grande, sempre saio da avenida chorando de emoção! Estou pegando firme na dieta para mandar bem na avenida. Cortei totalmente os alimentos com glúten e lactose, também reduzi o carboidrato e aumentei a proteína, quero estar mais sequinha na avenida!"







Fotos: Divulgação/Marcos Mello